Em uma reviravolta no cenário político de São Bernardo, a direção nacional do partido Solidariedade anunciou seu apoio à pré-candidatura de Alex Manente – Cidadania, para o pleito de 6 de outubro. Além disso, Luciana Zanon, empresária e esposa do vereador Pery Cartola – Cidadania, foi indicada como pré-candidata a vice-prefeita na chapa.
Rota
O anúncio do apoio do Solidariedade à candidatura de Alex Manente marca uma mudança estratégica, uma vez que o partido anteriormente fazia parte da coligação liderada pelo pré-candidato a prefeito Luiz Fernando Teixeira – PT.
“Acredito que Alex Manente é a melhor escolha para guiar São Bernardo do Campo rumo a um futuro próspero e inovador,” afirmou Luciana Zanon. “Juntos, estamos comprometidos em implementar políticas que promovam a defesa dos direitos das mulheres, empreendedorismo, inclusão social, bem-estar animal e de todos os cidadãos.”
Além disso, Zanon destacou o apoio que recebeu de figuras importantes dentro do Solidariedade, como o Deputado Federal e Presidente Nacional Paulinho da Força e o Presidente Estadual Alexandre Pereira.
Apesar dessa nova aliança, ainda há incertezas em relação à composição final da chapa. O Partido Liberal, que também apoia a candidatura de Alex Manente, deve ficar com a vaga de vice-prefeito na chapa, indicando o vereador Paulo Chuchu para o posto. Chuchu tem o apoio do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
MARCOS FIDELIS