O Corinthians empatou com o Grêmio, ontem (25), na Neo Química Arena, em partida válida pela décima nona e última rodada do turno do Campeonato Brasileiro.
Um jogo acelerado desde o primeiro segundo, já que os dois clubes, há várias rodadas, tentam se afastar da zona da degola, porém, foi o Tricolor Imortal que saiu na frente e logo no primeiro minuto de partida, quando o time gaúcho cobrou falta curta, Soteldo avançou para linha de fundo e cruzou na medida para Rodrygo Ely subir mais alto que a defesa do Timão e cabecear para vencer Hugo Souza e inaugurar o placar na casa do time do técnico Ramón Díaz.
DESVANTAGEM
Em desvantagem no placar, o time do Parque São Jorge se lançou ao ataque e conseguiu empatar em lance polêmico.
Assim, Rodrigo Garro, aos 19 minutos, alçou bola na área em cobrança de falta e Félix Torres cabeceou para fora.
Contudo, na jogada, Kannemann puxou o braço de Romero, o VAR acionou o árbitro Alex Gomes Stefano, que acompanhou o raciocínio da cabine de vídeo e marcou pênalti, que foi convertido por Yuri Alberto.
Com o empate, os times arriscaram mais e o jogo ficou pegado até o intervalo, todavia, antes do apito final da primeira etapa, Cristaldo ampliou para os gaúchos, ainda nos acréscimos, mas o tento foi anulado por impedimento milimétrico de Nathan no início da jogada.
PEGADA
A etapa complementar continuou quente e equilibrada, assim, aos 10 minutos, Hugo teve a chance de virar o jogo, mas isolou.
Diante disso, os gremistas avançaram para o ataque e Reinaldo e Soteldo tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram ampliar o placar.
DESTAQUES
Dois estrangeiros foram os destaques dos times, do lado gaúcho o venezuelano Soteldo era o mais criativo, enquanto do lado do time paulista, o argentino Rodrigo Garro, alvo de interesse do time compatriota River Plate, era o cérebro do Coringão.
Assim, os visitantes avançaram no placar, aos 30 minutos, após erro da zaga corintiana, quando Félix Torres errou a saída de bola e entregou para Villasanti, que driblou a zaga, invadiu a área e marcou um belo gol sem defesa para o goleiro Hugo Souza.
Com o risco de se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento, o Timão voltou a atacar e, a estrela de Garro brilhou, quando o meio-campista argentino, aos 41 minutos, recebeu uma assistência primorosa de Wesley, ajeitou e bateu da entrada da área, fazendo um golaço, sem chances de defesa para o arqueiro Marchesín.
PÚBLICO
Fim de papo e fatura fechada, empate, resultado ruim para ambos os lados, para um público de 45.183 pagantes e renda de R$ 2.705.605,50.
Com o resultado, o Coringão fica na décima quarta posição, porém, com dois jogos a mais que os três times que vêm logo na sequência: Criciúma, Cuiabá e Grêmio, o time gaúcho é o primeiro na zona de rebaixamento.
COMPROMISSO
O Corinthians volta a campo domingo (28), contra o Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
CELSO M. RODRIGUES
