O pré-candidato à reeleição à vereança em São Bernardo, Julinho Fuzari – Cidadania, conhecido por assumir o compromisso e defender a conscientização e a luta pelos direitos de crianças com TEA – Transtorno do Espectro Autista, foi o responsável pela lei que nasceu no município e logo foi instituída no país.
Estamos falando da inserção do símbolo mundial do autismo, este que deve estar visível nas placas de atendimento e estacionamento prioritário, que foi conquistado com o apoio e parceria do deputado federal e pré-candidato a prefeito na cidade, Alex Manente – Cidadania.
Entretanto, estimulado pelo diagnóstico de TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade do filho, Julinho também foi o responsável pela instituição do Cordão do Girassol, dispositivo simples, mas muito importante, pois identifica pessoas com deficiências ocultas e permite maior compreensão e respeito a elas, além de prioridade em atendimento.
Fuzari também é defensor do diagnóstico precoce do TDAH e o tratamento adequado, garantindo autonomia aos indivíduos nestas condições.
Incansável na busca pelos direitos dos portadores de necessidades especiais, Julinho também foi o responsável pela garantia dos assentos preferenciais no transporte público para pessoas com TEA, promovendo acessibilidade e segurança nas viagens.
Outro importante projeto, que está no plano de governo e que nasceu da parceria Fuzari/Manente, porém, ainda está em vias de ser concretizado, é o Centro de Referência do Autista, que já tem apoio do Governo do Estado de São Paulo.
“A criação desse Centro é um sonho que se tornará realidade em breve, consolidando nossa
cidade como um exemplo de inclusão e solidariedade”, disse Julinho.
CELSO M. RODRIGUES