O deputado federal e pré-candidato a prefeito em São Bernardo, Alex Manente – Cidadania, defende que a cidade precisa ser eficiente, utilizando seus recursos colocando-os para funcionar, contudo, afirma que é necessário um olhar diferenciado para o futuro do município, pois, caso contrário, pode se tornar um local apenas de hospedagem de seus próprios munícipes.
“Precisamos fazer o que existe funcionar, pois muita coisa não funciona como deveria, e olhar para o futuro. Fazer São Bernardo estar preparada para daqui a 20, 30 anos. Nós entendemos que, se São Bernardo não tiver uma mudança de matriz econômica no foco de desenvolvimento, teremos muitas dificuldades de continuar sendo uma das principais cidades do país, pois vamos nos tornar uma cidade dormitório”, estima o político.
Nascido em São Bernardo, o que demonstra que acompanhou a evolução da cidade, desde sua época como berço automobilístico e moveleiro, entretanto, Manente entende que os tempos são outros e que é preciso que o município acompanhe a evolução e as tendências do futuro.
“E qual a aposta que eu faço? Primeiro é o grande hub logístico que temos. Também estamos entre o principal porto e a principal Capital da América Latina. Precisamos ser vistos como uma extensão de São Paulo. Esse é o papel do novo prefeito”, projeta o pré-candidato ao Paço São-bernardense.