Após derrota para o Botafogo-RJ, na última quarta-feira (17), por 1 a 0, desta vez, o Palmeiras pega o Cruzeiro, amanhã (20), às 21h., no Allianz Parque, em partida válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante disso, o Verdão voltou aos treinos na manhã de ontem (18), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Cabuloso, assim, o Alviverde Paulista precisa vencer o time mineiro e torcer para derrota do Botafogo diante do Internacional, amanhã (20), às 18h30, no Nilton Santos, para somar o mesmo número de pontos do clube carioca e encostar na liderança novamente.
TREINAMENTO
Assim, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Glorioso, na quarta-feira (17), cumpriram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência.
No entanto, o restante do elenco realizou um treino técnico de posse de bola e jogos de seis contra seis em campo reduzido.
NOVIDADE
A principal novidade foi a presença do atacante Lázaro, que iniciou o processo de transição física e participou de uma parte do treino com o grupo no gramado, isso porque o atacante se recupera de uma lesão na coxa esquerda.
Já o atacante Estêvão, substituído com dores no final da partida, passaria por exames ao longo do dia.
Portanto, o Verdão volta a treinar hoje (19), às 16h., na Academia de Futebol.
Aliás, o Alviverde está invicto há seis partidas contra o Cruzeiro, somando quatro vitórias e dois empates, entretanto, com o 1 a 1 no último encontro, com gol de Endrick, no Mineirão, pelo segundo turno do Brasileiro de 2023, garantiu o bicampeonato nacional ao clube.
CELSO M. RODRIGUES