O Palmeiras está em busca do primeiro lugar no Brasileirão e, para isso, encara o Botafogo-RJ, amanhã (17), às 21h30, no Nilton Santos, o Engenhão, em partida válida pela décima sétima rodada da competição.
Diante disso, o elenco alviverde treinou, na manhã de ontem (15), na Academia de Futebol, dando sequência à preparação para este confronto que, aliás, vale lembrar, as duas equipes dividem a liderança da competição com 33 pontos conquistados.
CRITÉRIOS
Embora empatados em número de pontos e liderando a competição, o Verdão fica atrás, apenas, no terceiro critério que são gols prós, o time Paulista soma 25, enquanto o clube carioca tem 27.
ATIVIDADES
O técnico Abel Ferreira comandou mais de 1h de atividades táticas, porém, com o elenco dividido em dois grupos para trabalhos simultâneos em campos diferentes.
Assim, em um deles parte dos jogadores utilizou um dos campos, para um coletivo e ensaiou situações de jogo, enquanto no outro houve um trabalho posicional de construção de jogadas.
RECUPERAÇÃO
Em transição física, o zagueiro Murilo e o meio-campista Zé Rafael participaram do trabalho com o elenco.
MAIS
A equipe volta a treinar hoje (16), às 10h, antes da viagem ao Rio de Janeiro.
RETROSPECTO
O Palmeiras venceu 10 dos últimos 15 duelos com o Botafogo-RJ, com dois empates e apenas três derrotas.
Assim, os clubes se enfrentaram cinco vezes desde a chegada do técnico Abel Ferreira com três vitórias, sendo duas partidas do Campeonato Brasileiro de 2022 e o duelo mais recente, pelo segundo turno de 2023, um empate pelo segundo turno de 2020 e, portanto, uma derrota pelo primeiro turno de 2023.