FutebolHome

Corinthians apresenta Ramon Díaz e se despede de Vera

Timão tem pouco tempo para colocar a casa em ordem e precisa ir ao mercado em busca de reforços

O Corinthians acertou a contratação do técnico Ramon Díaz para comandar o elenco e o apresentou quarta-feira (10), com contrato válido até dia 31 de dezembro de 2025, porém, se pela porta de entrada chega o treinador, pela saída se despede Fausto Vera, assim, o volante compatriota do novo treinador foi liberado para fazer exames médicos e se transferir para o Atlético-MG.

COMISSÃO

Junto com o argentino Ramon Díaz vem sua comitiva, ou melhor, comissão técnica: o auxiliar Emiliano Díaz, os assistentes técnicos Osmar Daniel Ferreyra e Bruno Urribarri, e o preparador físico Diego Pereira.

VERA

Sem dinheiro, atolado em dívidas e com elenco enxuto, a diretoria do Timão ainda ouviu do recém-chegado técnico, Ramon Díaz, que não contaria com Fausto Veras, motivo que o levou para Minas Gerais.

QUANTO?

Desta maneira, o Galo bateu o martelo para levar o volante de 24 anos e, assim, ficará com 80% do passe do jogador pela bagatela de US$ 5 milhões, ou cerca de R$ 27,2 milhões na cotação atual, com isso, o atleta realizará exames e ficará à disposição do clube mineiro.

Aliás, o meio-campista pertencia ao Corinthians, que tinha uma dívida com o Argentinos Juniors, antigo clube do atleta, por isso, a negociação se arrastou por uns dias, porém, o Galo confirma a contratação, conforme afirmou o diretor executivo do Alvinegro mineiro, Victor Bagy.

COMPLEXA

“A questão do Fausto é mais complexa porque envolve três clubes. São várias pontas para se fechar. Temos avançado no sentido da conclusão da operação. Acredito que, em breve, teremos boas notícias”, afirmou Victor.

TREINO

Já sob o comando de Ramon Díaz, o elenco corinthiano treinou no CT – Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, na manhã de ontem (12), e aproveita o hiato de cinco dias entre o último jogo e o próximo, que será dia 16, contra o Criciúma, para colocar a casa em ordem.

Os atletas iniciaram o treino com um trabalho de força na academia, seguido de aquecimento no campo, assim, o elenco foi dividido em dois grupos.

Desta maneira, quem jogou mais de 45 minutos contra o Vasco da Gama realizou um exercício de troca de passes e mudança de direção.

Já os demais jogadores fizeram um circuito de três estações envolvendo velocidade e finalizações.

No final, entretanto, um jogo de enfrentamento em campo reduzido, com o plantel dividido em quatro times com três atletas cada para esta última atividade.

Desta maneira, este foi o segundo trabalho comandado pelo técnico Ramón Díaz, aliás, o Coringão ainda tem três dias de treinos até o jogo contra o Criciúma, pela décima sétima rodada do Brasileirão, terça-feira (16), às 21h, na Neo Química Arena.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo