Em uma competição com 38 rodadas e que só termina às vésperas do Natal, os times Paulistas buscam se estabelecer nas melhores posições possíveis no Campeonato Brasileiro.

Neste cenário, Palmeiras e São Paulo são protagonistas das telinhas nos dias de jogos, brigando pela ponta de cima da classificação, enquanto o Corinthians faz o caminho inverso, sendo o antagonista deste drama que é o futebol brasileiro, ao menos, para a diretoria, elenco e torcida do Alvinegro, já que este gênero de película para eles, que assistem às tenebrosas apresentações do seu time, é o drama.

Afinal, o time de Parque São Jorge soma 12 pontos em 48 possíveis em 16 rodadas, o que o coloca na décima sétima posição, ou seja, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com apenas duas vitórias, seis empates e oito derrotas.
Entretanto, na ponta de cima da tabela, o Tricolor ocupa a quinta posição com 27 pontos em 16 partidas, o que o coloca neste momento como participante da pré-Libertadores de 2025.
E mais acima na tabela, portanto, está o Palmeiras, que divide a liderança com o Botafogo-RJ, ambos com 33 pontos em 16 partidas, porém, o que coloca o Estrela Solitária como líder é o terceiro critério para desempate, já que os dois primeiros seguem empatados.
Assim, o que determina a segunda posição do Verdão é o número de gols prós, o time paulista soma 25, enquanto o clube carioca tem 27.
Aliás, os dois primeiros critérios são: mais vitórias e melhor saldo de gols.
Seguindo a competição, os próximos jogos serão pela décima sétima rodada:
Corinthians e Criciúma, às 21h., dia 16, na Neo Química Arena; já o São Paulo recebe no MorumBis, o Grêmio, dia 17, às 20h.; e o Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro para jogar no Nilton Santos, o Engenhão, dia 17, às 21h30, contra o Botafogo-RJ, que divide a liderança.
CELSO M. RODRIGUES
Crédito Mascote Corinthians: Danilo Fernandes / Meu Timão
Crédito Mascote São Paulo: Imagem: Fernando Nunes / saopaulofc.net
