FutebolHome

Palmeiras vence Atlético-GO e assume a vice-liderança

Verdão tem a mesma pontuação que o Botafogo-RJ, mas fica na vice-liderança pelo critério de gols prós

O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 1, ontem (11), no Allianz Parque, em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Desta maneira, o Verdão assume a vice-liderança, já que soma os mesmos 33 pontos do Botafogo-RJ, porém, fica na segunda posição pelo terceiro item dos critérios de desempate, que, neste caso, são os gols prós, o Alviverde tem 25 gols marcados contra 27 do Estrela Solitária.   

JOGO

Em um jogo frenético, com as duas equipes ligadas nos 220 volts, cinco minutos foram suficientes para os donos da casa abrir o placar, após exímio lançamento do zagueiro Gustavo Gómez, Flaco López venceu Ronaldo e inaugurou o placar no antigo jardins suspensos do Palestra Itália.

Na sequência, Baralhas caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro seguiu com o jogo, assim, aos oito minutos, Shaylon soltou um pombo sem asas de fora da área e acertou um golaço do ângulo de Weverton, era o empate de um jogo agitado e com chances para ambos os lados.

Porém, com o passar dos minutos, as equipes tiraram o pé e o ritmo caiu, terminando o primeiro tempo com o empate, um placar justo pelo que foi apresentado.

COMPLEMENTAR

Na volta do intervalo, o Dragão parecia ter adormecido no vestiário e, logo aos cinco minutos, Estêvão fintou a marcação dentro da área e serviu Veiga, que virou e ampliou para o Verdão.

Nem deu tempo de comemorar direito, o Palmeiras ainda fez mais um após erro de Tubarão na saída de bola, Rony aproveitou e avançou para Estêvão finalizar para defesa de Ronaldo, porém, para infelicidade do Dragão, já que Alix desviou e fez contra, era 3 a 1 no placar.

O Atlético-Go até tentou reagir com Roni, todavia, não conseguiu ser efetivo.

Pelo Verdão, Luighi quase marcou o quarto aos 43, mas mandou para fora.

Fim de papo, vitória do Palmeiras e vice-liderança garantida.

PRÓXIMO

O Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, contra o líder Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela décima sétima rodada do Nacional.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo