Atual bi-campeão Brasileiro e tri-campeão Paulista, o Palmeiras vem se destacando pelas sucessivas boas temporadas que tem apresentado e, muito destes bons resultados se atribui à ótima administração da presidente Leila Pereira, à chegada de Abel Ferreira, em outubro de 2020, além da aposta nas categorias de base e as pontuais contratações para suprir jovens que são negociados com o futebol internacional.
Neste cenário todo, o REPÓRTER ouviu Luís Edmundo Pereira, ou somente, Luís Pereira, um dos maiores zagueiros da história no Brasil, que teve decisiva participação nas conquistas da Academia do Palmeiras, sendo o segundo zagueiro com mais jogos com a camisa do Verdão, que falou sobre Abel, venda de atletas e humildade.
“A venda de alguns jogadores, que estão indo para Europa, ajudou bastante é claro. Por isso, acho que está fazendo o trabalho certo. Trabalho de base espetacular e onde estão surgindo grandes nomes”, apina o ídolo alviverde, que prossegue:
“O Abel gosta desses jogadores. O Abel deu certo, deixou alguns anos a família aqui na Europa, foi para o Brasil, mostrou que tem condições de ser um grande treinador e a própria torcida gosta e está de parabéns, o Palmeiras, no momento até agora, vem fazendo isso há alguns anos e tem condições de permanecer assim, a única coisa que espero que as coisas possam sair bem e ser campeão”, estima e torce Luís Pereira.
Sobre trazer grandes nomes com salários estratosféricos, o craque alviverde refutou:
“Medalhões não, o Palmeiras está pensando no Palmeiras, e isso é muito bom. É claro, se tem a oportunidade de fazer um caixa espetacular como o Palmeiras está fazendo, está certo. Embora, estes jogadores possam sair, depois regressar. Mas, vejo que o Palmeiras está fazendo um trabalho bom de base”, elogiou o, segundo o próprio Luís, o homem que acompanha as categorias de base do Atlético de Madrid atualmente.
CELSO M. RODRIGUES