 
						A USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul dá mais um grande e importante passo, porém, desta vez, na área da Saúde aliada à Educação, com um propósito único: olhar para a diversidade cognitiva com mais cuidado, atenção e respeito, assim, entendendo às suas necessidades e promovendo capacitação e qualificação profissional adequadas.
O novo curso é de pós-graduação em ABA sigla em Inglês para Análise Aplicada do Comportamento para o TEA – Transtorno do Espectro Autista, e quem explica a matéria é a idealizadora e progenitora deste embrião que ganha vida a partir de 03 de agosto, Sabrina Aguera, diretora do Núcleo Dorotea e coordenadora administrativa do curso.
“O curso tem o objetivo de instrumentar o profissional nas funções do ABA, para que desenvolva as habilidades fundamentais para conduzir o processo de intervenção”, explica Sabrina, que é mãe atípica.
De acordo com Sabrina: “é direcionada para profissionais graduados, relacionadas à saúde e à educação. Portanto, é um curso diferenciado, com conteúdo interdisciplinar, diferente de uma pós-graduação convencional, além de ser um curso presencial”, discorre ela.
O curso conta com cerca de 19 professores e é direcionado a assistentes sociais, educadores/ pedagogos, diretores e coordenadores escolares, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, musicoterapeutas, nutricionistas, médicos e enfermeiros, entre outros profissionais.
Para Sabrina, este curso vem suprir uma lacuna no mercado educacional e da Saúde.
“Temos que capacitar, pois vemos um déficit, em qualquer área, sem saber como lidar com nossas crianças. Por isso, a importância de entender para abraçar estes indivíduos”, diz ela.
Inscrições em: https://uscs.edu.br/pos/cursos/saude/analise-aplicada-do-comportamento-aba-para-o-transtorno-do-espectro-autista-tea
CELSO M. RODRIGUES
 
				