A Seleção Brasileira entra em campo, hoje (6), às 22h., para enfrentar o Uruguai, no Allegiant Stadium, em Nevada, Las Vegas – USA, em seu primeiro mata-mata da Copa América, em busca da vaga na semifinal da competição.
O duelo do time comandado por Dorival Júnior contra os uruguaios será em Las Vegas, a partir das 22h. – horário de Brasília, com transmissão da Rede Globo, que, portanto, transmitirá a partida em diversas plataformas.
DECISÃO
Caso a partida termine empatada no tempo normal, a classificação será decidida nos pênaltis.
NOVIDADE
Contudo, o atacante Endrick será a principal novidade, pois foi confirmado, ontem (5), por Dorival Júnior para substituir Vinicius Junior.
Vini Jr. cumpre suspensão automática por ter recebido o segundo cartão amarelo na competição, na partida em que o Brasil empatou com a Colômbia, terça-feira (4), em Santa Clara, na Califórnia.
“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, afirmou Dorival Júnior ao anunciar a escalação de Endrick, que fará a sua primeira partida como titular da Seleção.
Além da novidade do atacante de 17 anos, que tem nove jogos e três gols com a Amarelinha, a outra será a entrada do lateral Arana no lugar de Wendell.
Entretanto, antes do início da fase mata-mata, o Brasil ficou em segundo lugar na fase de grupos, desta maneira, somou cinco pontos, com uma vitória e dois empates.
Diante disso, o Brasil tenta conquistar o 10º título da Copa América, aliás, a Seleção ganhou em cinco das últimas dez edições da Copa América, nos anos de 1997, 1999, 2004, 2007 e 2019.
VANTAGEM
Embora o clássico de hoje (06) seja o jogo de número 80 entre as seleções, o Brasil detém ampla vantagem, com 38 vitórias, 20 empates e 21 derrotas, além de 142 gols marcados e 100 sofridos.
EQUILÍBRIO
Já na Copa América, por outro lado, o equilíbrio impera, assim sendo, foram 26 partidas pela competição sul-americana, com nove vitórias do Brasil, nove do Uruguai e oito empates.
A Seleção enfrenta o Uruguai no Allegiant Stadium, em Nevada, Las Vegas – USA, uma das arenas mais modernas do mundo, aliás, foi lá que o Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1, na segunda rodada da Copa América.
40º
Com calor que ultrapassa os 40 graus do lado de fora do estádio, foram investidos quase 2 bilhões de dólares, algo superior a R$ 10 bilhões, assim o estádio é todo climatizado e possibilita uma condição de prática esportiva adequada e acomodação das torcidas em um ambiente agradável.