O Palmeiras se reapresentou, ontem (06) pela manhã, na Academia de Futebol, após o empate em 2 a 2 com o Grêmio, na noite de quinta-feira (04), em Caxias do Sul – RS, no Estádio Centenário de Caxias, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Desta maneira, o zagueiro Gustavo Gómez, de volta depois de disputar a Copa América com a seleção do Paraguai, participou, portanto, do treinamento com os companheiros no gramado.
Assim, a comissão de Abel Ferreira comandou um trabalho técnico de enfrentamento em campo reduzido com objetivos definidos.
RECOVERY
Porém, aqueles que atuaram por mais de 45 minutos contra o Grêmio permaneceram na parte interna cumprindo o cronograma regenerativo, assim como Bruno Rodrigues, Lázaro, Zé Rafael e Murilo, que seguem em tratamento de lesões.
VEIGA
O meia Raphael Veiga, desfalque da equipe no Sul por suspensão, destacou a marca de 300 jogos alcançada na vitória sobre o Juventude, na semana passada.
“Eu sempre falo em várias entrevistas que eu sempre quis jogar um jogo e nunca imaginei jogar 300. Eu sei que é uma marca muito grande em um clube muito grande, estou muito feliz, muito feliz mesmo porque isso mostra uma constância no trabalho. Não é qualquer jogador que fica mais que seis, sete, oito anos no clube, então estou muito feliz. Lógico que as vitórias, os títulos, isso ajuda muito também, mas é isso, eu espero fazer mais 300, 500, 600 jogos e conquistar mais títulos”, disse Veiga.
O Verdão terá somente dois dias de preparação para o duelo com o Bahia, amanhã (07), às 18h30, no Allianz Parque, pela décima quinta rodada do Nacional.
Aliás, as duas equipes estão empatadas com 27 pontos, mas o Verdão leva vantagem no saldo de gols, assim sendo tem nove contra sete.
Se entrar em campo, Veiga alcançará a 15ª posição do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras em Brasileiro, com os mesmos 150 jogos de Luan.