O pré-candidato a prefeito de Diadema, Taka Yamauchi – MDB, marcou presença no almoço da AAPM – Associação dos Amigos da Polícia Militar de São Paulo. O evento, realizado na última quinta-feira (04) no Restaurante Fonte Leone em Santo André, foi uma oportunidade para Yamauchi compartilhar suas ideias e propósitos para a cidade. Com formação em Engenharia e pós-graduação em Administração e Gestão Pública, e ex-presidente da SPObras, Yamauchi abordou questões essenciais para a administração municipal.
“Independentemente do orçamento, que sabemos ser uma questão difícil, uma das nossas principais práticas administrativas, especialmente na próxima gestão, será não reinventar a roda. Queremos fazer com que o que já temos funcione, dar um passo para trás para poder dar dois passos para frente, promovendo Diadema como a cidade do futuro”, afirmou Yamauchi.
Além disso, ele criticou os gastos excessivos com eventos e projetos desnecessários. “Atualmente, sabemos que estão sendo gastos valores absurdos em coisas desnecessárias. Muitos shows estão acontecendo, com R$ 138 milhões sendo investidos no Quarteirão da Educação, enquanto outras escolas enfrentam falta de recursos e qualidade nos equipamentos, além de falta de modernização.”
A realidade financeira de Diadema também foi tema de sua fala. “Tenho uma consciência clara sobre a triste realidade do endividamento da cidade de Diadema. No entanto, a vontade de trazer dignidade supera qualquer desafio,” disse Yamauchi. “Com certeza, no dia 1º de janeiro de 2025, daremos um novo rumo para a cidade, ponderando orçamentos, retendo gastos e revisando contratos, para que o melhor aconteça em Diadema.”
O presidente da AAPM, Marigildo Fabretti, destacou a importância dos encontros. “Estes encontros são essenciais, fazem parte do processo de discutir melhorias para cada cidade do ABC e também ações em conjunto,” afirmou Fabretti. “Decidimos então receber todos os pré-candidatos a prefeito das sete cidades, em almoços temáticos onde podemos discutir, bater papo, conversar, entender quais são as propostas e, acima de tudo, promover a ampla discussão sobre segurança pública.”
MARCOS FIDELIS