O Corinthians venceu o Vitória, ontem (04), por 3 a 2, na Neo Química Arena, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, porém, mesmo com o resultado, continua na zona da degola.
Um primeiro tempo com pouca criatividade e sem empolgação, assim foi o início da partida entre paulistas e baianos, porém, mesmo assim, houve gols.
Na individualidade, Rodrigo Garro, para o Timão, recebeu na entrada da área e bateu cruzado no canto de Lucas Arcanjo, o placar estava inaugurado.
FURANÇA
O Time da Furança chegou ao empate logo na sequência, após Lucas Esteves cruzar, Hugo tentar tirar e a bola sobrar para Alerrandro que, livre e de primeira, igualou o placar.
De novo, o Coringão saltou na frente do placar, quando, mais uma vez, Rodrigo Garro aproveitou bola na entrada da área e bateu de primeira para marcar um belo gol, Timão 2, Vitória 1.
SONO
No segundo tempo, se tivesse uma cama na arquibancada dava até para dormir, assim, o time Paulista foi dominado pelos baianos durante os 45 minutos, até que, nos minutos finais, Janderson recebeu e invadiu a área pela esquerda, aí a infelicidade de Léo Mana que tocou com a mão na bola, pênalti para o Leão da Barra, desta maneira, Alerrandro cobrou e igualou de novo o placar.
SALVOU
E, quando tudo parecia estar resolvido, Romero foi na persistência e ganhou um escanteio, Garro cobrou, a defesa do Vitória afastou parcialmente, contudo, a bola sobrou nos pés de Giovane, que não marcara há sete meses, todavia, o atacante dominou e mandou aquele pombo sem asas, era o triunfo de um time que não vencia há nove rodadas no Campeonato Brasileiro.
SITUAÇÃO
Após vencer, o Corinthians chega a 12 pontos na tabela, mesma pontuação do Vitória, entretanto, o Timão segue dentro da zona de rebaixamento por ter um triunfo a menos que o Leão da Barra no Nacional.
COMPROMISSO
O Corinthians volta a campo domingo (07), às 16h., no Mineirão, contra o Cruzeiro, pela décima quinta rodada do Brasileirão.
CELSO M. RODRIGUES