O São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, ontem (03), na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, desta maneira, chegou a 24 pontos e entrou no Z4, assumindo a quarta posição da classificação geral.
A partida teve um início equilibrado, sem muitas chances para ambos os lados, porém, mesmo fora de casa, o São Paulo tomou as rédeas do jogo e comandou as principais jogadas.
Assim sendo, o elenco de Zubeldía possuía mais posse de bola e tentava encontrar espaço na defesa athleticana e conseguiu.
GOL
Portanto, Igor Vinicius abriu caminho pela direita, serviu Calleri, assim o argentino virou o jogo para Ferreira, que dominou e acertou um belo chute no ângulo, estava aberto o placar na Ligga Arena.
Porém, o Furacão tinha a experiência de Fernandinho, e pouco minutos depois, o veterano marcou com chute de fora da área, sem chances para Jandrei, e assim terminou a primeira etapa.
PRESSÃO
No início do segundo tempo, o Athletico pressionou e apresentou mais volume de jogo, chegando ao ataque pelas laterais, alçando bolas na área Tricolor, contudo, não foi o suficiente para ampliar o placar.
Então, o São Paulo aproveitou um recuo de bola errada e bizarra para Thiago Heleno, o defensor atleticano não conseguiu dominar e a bola foi parar nos pés de Calleri, que tentou duas vezes para ampliar o placar.
Desta maneira e, depois da expulsão do goleiro Léo Lick, após desentendimento com jogador são-paulino, o Furacão não conseguiu empatar e, tampouco, reverter a situação.
Fim de jogo e triunfo Tricolor na Ligga Arena.
PRÓXIMA
Na próxima rodada, o São Paulo encara o Red Bull Bragantino, sábado (06), às 20h, no MorumBis, pela décima quinta rodada do Nacional.
CELSO M. RODRIGUES