HomePolítica

Professor Pio Mielo: “Combater o bullying é fundamental para o desenvolvimento educacional”

O presidente da Câmara de São Caetano, professor Pio Mielo (PSD), avaliou de maneira prudente a decisão dos ministros do Superior Tribunal Federal (STF), que formaram maioria na última sexta-feira (28/6) para obrigar as escolas públicas e particulares em todo o país a coibir o bullying, o racismo, o machismo, a homofobia e a intolerância em geral.

Para Pio Mielo, a medida é positiva, mas a responsabilidade deve ser compartilhada entre todos os envolvidos, com clareza de seus papéis, para criar um ambiente escolar verdadeiramente seguro e inclusivo nas instituições de ensino.

“A responsabilidade deve ser coletiva, garantindo que todos os envolvidos, entre escolas, famílias e o governo se unam para que se criem ambientes seguros, promovendo o respeito em um ambiente educacional acolhedor para o amplo desenvolvimento de nossa sociedade”, afirmou, ao apontar ainda a necessidade de colaboração de psicólogos, assistentes sociais e, se preciso, outras entidades especializadas. “As escolas devem receber apoio contínuo para combater essa prática.”

O comandante do Legislativo ressaltou o trabalho desenvolvido pela administração municipal para combater o bullying. “Todas as nossas 70 escolas, através de suas equipes gestoras e demais profissionais, implementam diversas ações com as famílias a fim de se proibir o bullying”, exemplificou.

“Na condição de educador, tenho muito orgulho em ver a dedicação e o trabalho na promoção de uma sociedade onde todos possam viver em paz, contribuindo para que nossa cidade continue sendo referência na área educacional”, complementou Pio Mielo.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo