A gestão do prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. – PT, enfrenta uma nova controvérsia ao propor a venda de um imóvel no bairro Piraporinha, após a polêmica demolição do Paço Municipal para a construção de um hospital. Embora a promessa de um novo hospital tenha sido feita, as verbas para o projeto ainda não foram liberadas, e sequer houve licitação para o início das obras.
O documento encaminhado aos vereadores, ao qual o REPÓRTER teve acesso, autoriza a prefeitura a vender o prédio localizado na Rua Guaricica nº 45. O imóvel, anteriormente sede da Secretaria de Educação e de uma unidade educacional até 2015, encontra-se subutilizado, segundo a gestão petista..
“O imóvel tem gerado despesas ao orçamento municipal sem a respectiva utilidade”, afirma o projeto de lei. “Nenhuma secretaria demonstrou interesse em ocupar o prédio”, destaca o documento, vale destacar que a gestão tem realizado locações para abrigar as secretarias que saíram do Paço.
“O patrimônio não gera benefício para o poder público nem para a sociedade”, conclui Filippi em sua justificativa. “Os custos de manutenção continuam a existir, um aporte de recursos que poderia ser destinado à melhoria dos serviços públicos.”
Além disso, a proposta de venda do imóvel é justificada como uma forma de converter um dreno financeiro em uma fonte de recursos para a administração pública. “A conclusão lógica, visando o atendimento do interesse público, é vender o imóvel”, afirma o documento. Porém, a decisão ainda depende da aprovação dos vereadores na sessão ordinária agendada para esta quinta-feira (4).
MARCOS FIDELIS