O Brasil empatou com a Colômbia, por 1 a 1, ontem (2) no Levi’s Stadium, na Califórnia, amargou o segundo lugar do Grupo D da Copa América, e com o resultado enfrentará o Uruguai, sábado (06), em Las Vegas, pelas quartas de final.
Desta maneira, a Seleção chegou a cinco pontos, enquanto os colombianos acumularam sete.
Raphinha, de falta, marcou um golaço com a Amarelinha, entretanto, Munõz empatou, ainda no primeiro tempo, para um público de 70.971 torcedores.
Aliás, um jogo totalmente diferente daquele em que a Seleção Canarinho venceu o Paraguai por 4 a 1, assim, logo no começo, aos seis minutos, cartão amarelo para Vini Jr, por falta em James Rodriguez.
FORA
Com a punição, o jogador dos dribles desconcertantes está fora do confronto com o Uruguai, na sequência, o colombiano cobrou a falta e a bola explodiu no travessão.
No entanto, a Seleção pentacampeã mundial voltou a ter volume de jogo, e aos 10 minutos, Bruno Guimarães arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Vargas a se esticar todo para evitar o gol.
PERFEITA
Um minuto depois, porém, a Seleção abriu o placar, em uma cobrança de falta com excelência, Raphinha guardou na gaveta de pé esquerdo com perfeição: Brasil 1 a 0.
ASTRO
Aí veio o astro da partida, o árbitro Jesús Valenzuela, que não marcou um pênalti claro de Muñoz em Vini Jr, aos 42 minutos. Aliás, jogada revisada pelo VAR, que seguiu o erro do árbitro de campo e não indicou a penalidade.
E para complicar ainda mais, Muñoz igualou o placar ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, a Seleção teve outra boa chance em nova falta na entrada da área, assim, Raphinha se encarregou da cobrança e quase marcou, contudo, a bola passou rente à trave.
OPORTUNIDADES
A Colômbia administrava o resultado e fazia passar o tempo com toque de bola de qualidade. Também levava perigo nos contra-ataques e esteve mais perto do gol. Criou duas grandes oportunidades, desperdiçadas por má pontaria.
O técnico Dorival Júnior promoveu substituições para tentar mudar o panorama do jogo. No intervalo, trocou Paquetá por Andreas Pereira.
Pouco depois da metade da segunda etapa, levou a campo Savinho e Ederson. E aos 40, apostou em Douglas Luiz e Endrick. Mas a Seleção não conseguiu achar o gol da vitória, embora Andreas Pereira, aos 49, tenha acertado um chute com endereço certo. Mas Vargas fez grande defesa.
O Brasil entra em campo sábado (06), às 22h., em Las Vegas, contra o apuradíssimo Uruguai.