Eduardo Albuquerque, pré-candidato a vereador pelo PRD em São Caetano, tem utilizado suas redes sociais para elogiar o Programa Mães Acolhedoras, uma iniciativa da gestão Auricchio que ganhou destaque desde sua implementação em 2023. O programa, idealizado inicialmente durante a campanha de 2020 por Albuquerque, focava em promover hábitos alimentares saudáveis nas escolas para crianças, e posteriormente foi aprimorado e executado em parceria com duas secretarias municipais: SEAIS – Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social e SEEDUC – Secretaria Municipal de Educação.
A iniciativa visa beneficiar mães desempregadas e em situação de vulnerabilidade econômica, proporcionando oportunidades de emprego e renda através da inserção no mercado de trabalho. “Quatro anos após a concepção inicial, testemunhamos a realização de um grande projeto que não só gera oportunidades econômicas, mas também fortalece os laços familiares e comunitários”, destacou Eduardo.
Lançado no ano passado, o Programa Mães Acolhedoras oferece vagas especificamente para mulheres em busca de reinserção profissional, garantindo-lhes um auxílio equivalente a um salário mínimo nacional e um seguro de vida coletivo. Com duração inicial de 12 meses, o programa pode ser estendido por mais um ano, proporcionando às participantes atividades de capacitação ocupacional e cidadania.
“A proposta não se limita apenas a proporcionar um sustento para as famílias necessitadas, mas também promove um ambiente de aprendizado e cuidado mútuo dentro das escolas”, explicou Eduardo Albuquerque. Além disso, o programa reforça a importância de integrar as famílias ao ambiente escolar, fortalecendo os laços comunitários e contribuindo para uma sociedade mais coesa e inclusiva.
MARCOS FIDELIS