Maestro e professor, Douglas Leite – PSDB é responsável por conduzir o Projeto Futuração, na qual ministra aulas de canto coral, violino e violoncelo, porém, não com objetivo de formar musicistas, mas sim formar cidadãos, por isso, o pré-candidato ao Legislativo de Santo André defende o tripé: educação, cultura e inclusão social, portanto, o tucano defenderá a inserção da disciplina na BNCC – Base Nacional Comum Curricular.
BNCC
“Com certeza é um dos projetos que vamos defender, e tentar colocar a disciplina de música na BNCC. Não somente com projeto de música e artes, e sim com mais atividades. Seria interessante estar na grade curricular, contudo, pode entrar como extracurricular, mas não só música, pode ter dança, ballet, street dance, porque, às vezes, a criança não tem aptidão para música e pode escolher a dança”, explicou o maestro.
Morador do Centro de Santo André, Douglas sabe que a Segurança é um clamor social e um dos pilares da sociedade civil organizada, tema que defenderá também.
“Os comerciantes reclamam da segurança. Pois, o pessoal que pede ajuda com criança de colo aborda os pedestres, intimidando para fazer uma doação, porém, é tão invasivo que a pessoa se sente coagida. Além de os consumidores cortarem caminho e deixarem de consumir nos comércios”, expõe o pré-candidato.
Douglas afirmou que seu apoia a sucessão de Paulo Serra – PSDB por Gilvan – PSDB: “concordo com a indicação de Gilvan. É novo, preparado, passou por várias secretarias, está com o Paulinho desde o começo, então foi meio natural. Por isso, acredito neste projeto de continuidade com o Gilvan”, finalizou o professor.
CELSO M. RODRIGUES