Em uma noite que Vini Jr. brilhou, a Seleção Brasileira goleou o Paraguai, por 4 a 1, ontem (28), no no Allegiant Stadium, em Las Vegas, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.
Assim, a Seleção Canarinho decide a primeira colocação do Grupo D com a Colômbia, terça-feira (02), às 22h., no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Estados Unidos.
Embora tenha levado alguns sustos, a Seleção Canarinho jogou bem, mostrou repertório de jogadas, e se deu o luxo até de perder um pênalti, desperdiçado por Lucas Paquetá.
Mas, vamos ao jogo:
BRILHA
Destaque para Vinícius Jr., o atacante fez dois gols pela primeira vez em um mesmo jogo da Seleção.
Dono de um repertório de dribles e fintas de deixar qualquer marcador atordoado, Vini Jr., enfim, apresentou seu cartão de visitas na Copa América, afinal foram dos pés dele que saíram as melhores jogadas, carretilha, caneta e gols.
DESPERDIÇOU
E assim foi até os 31 de primeiro tempo, quando o Brasil poderia ter aberto o placar de pênalti, contudo, Lucas Paquetá cobrou e a bola passou à esquerda do gol para fora.
REABILITOU
Porém, o erro não comprometeu o desempenho de Paquetá, que participaria de três dos quatro gols da Seleção, e assim aconteceu, aos 34, depois de bela triangulação, o meio-campista serviu Vini Jr. dentro da área, e a genialidade do camisa 7 surgiu, ao fintar goleiro e zagueiro paraguaios e finalizar por baixo de Morínigo, estava aberta a porteira.
OUTRO
Aos 42, foi a vez de Bruno Guimarães soltar um pombo sem asas e estourar no travessão.
Todavia, um minuto depois, Paquetá serviu Rodrygo, que driblou dois adversários e bateu para defesa de Morínigo, entretanto, desta vez, Savinho, no rebote, aproveitou e ampliou o placar, Brasil 2, Paraguai 0.
MAIS UM
E, um pouquinho depois, já nos acréscimos, Paquetá lançou Rodrygo, que disputou passo a passo com Alderete, na fobia de tirar a bola de sua área, tentou afastar, mas não se deu conta que a locomotiva de dribles chegava, e Vini Jr. interceptou a bola, que teve como direção o gol, deixando Morínigo sem reação, assim, antes mesmo do intervalo, Brasil 3, Paraguai 0.
No segundo tempo, o Paraguai até esboçou uma reação com o mesmo Alderete que errou no terceiro gol sofrido pelos paraguaios, quando aos três minutos, o zagueiro acertou um belo chute de fora da área e diminuiu.
E OUTRO
Mas, a Seleção manteve o ritmo e criava chances, assim, aos 17, após jogada de Savinho, a bola bateu no braço de Villasanti dentro da área, mais um pênalti e, desta vez, ele de novo, Paquetá, com personalidade, assumiu a responsabilidade e cobrou bem, fechando a fatura, Brasil 4, Paraguai 1, para um público de 46.939 torcedores, que ainda viram entrar em campo Douglas Luiz, Raphinha, Andreas Pereira, Endrick e Gabriel Magalhães.
Com o resultado, a Seleção Brasileira vai a quatro pontos, dois a menos que a Colômbia, aliás, duelo de terça-feira (02), às 22h., no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Estados Unidos, para definir quem segue na primeira colocação do Grupo D.
CELSO M. RODRIGUES