Para o prefeito Orlando Morando, o cenário reflete o esforço do poder público na criação de políticas públicas voltadas à geração de emprego. “É preciso destacar que não aumentamos impostos em São Bernardo e que trabalhamos para facilitar a vida de quem quer investir na cidade, com a desburocratização e agilidade para emissão de licenças. Sem falar no alto volume de investimentos tanto na infraestrutura quanto na educação, saúde, segurança, o que torna o município atrativo”, ressalta.
Entre as ações da Administração municipal que impactaram a geração de postos de trabalho em maio, destaque para o Feirão de Emprego do Dia do Trabalhador, que ofertou mais de 2.000 vagas na ocasião. Referência para outras cidades devido ao pioneirismo, estrutura e organização, a realização de feirões já se consolidou como política pública da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, facilitando a aproximação entre empresas e a população que busca por oportunidade.
CTR – São Bernardo dispõe de uma Central Pública de Trabalho e Renda, situada na Rua Padre Lustosa, 48, Centro. O painel com as oportunidades de trabalho pode ser acessado no portal https://www.saobernardo.sp.