O Projeto Futuração, sob o comando do professor e maestro Douglas Leite, que atende a crianças, adolescentes e jovens, de seis a 18 anos, com aulas de música de canto coral, violino e violoncelo, prepara um encerramento de semestre com o ‘Concerto da Família’, sábado (29), às 18h., na Paróquia São Geraldo Magela, na Vila Guaraciaba, em Santo André.

Com quatro polos: Vila Assunção, Vila Guaraciaba, Bangú e Jardim do Estádio, o Projeto Futuração atende a 80 alunos das regiões periféricas, e com novidade, agora com aulas para nove alunos PCD – Pessoa Com Deficiência, levando conhecimento música e cultura erudita clássica, com foco na formação de cidadãos com ética, respeito e conhecimento musical, além de afastá-los da criminalidade e das drogas.
Para Douglas, esta é a hora de expressar os sentimentos por meio da música.
“A apresentação deste sábado é para fechar o ciclo do semestre, por isso, vamos tocar um pouquinho da história da música, desde o Barroco, passando por Bach, Beethoven, Mozart, além de temas de filme, como O Rei Leão, Shrek. Gratidão por poder compartilhar um pouquinho do que a gente sabe. Não podemos esconder nossos dons, por isso, o pouquinho que sei compartilho com eles. Portanto, ver a alegria deles por meio do instrumento e canto, e pôr para fora os sentimentos, por meio da música, que consegue trabalhar os dois lados do cérebro, coordenação motora e sentimento, expor o sentimento tocando o instrumento, é a maior gratidão, é uma alegria fazer e ver a criançada tocar”, orgulha-se o maestro.
Serviço
O Concerto da Família será sábado (29), a partir das 18h., na Igreja São Geraldo Magela, na avenida Queirós Filho, 2.765, Vila Guaraciaba, Santo André, entrada gratuita.
CELSO M. RODRIGUES
