O ex-vereador Eduardo Vidoski, presidente do PRD, anunciou ontem à noite, que não será pré-candidato a prefeito de São Caetano e decidiu apoiar a chapa governista liderada pelo vereador Tite Campanella – PL, que compõe com a ex-secretária de Saúde, Dra. Regina Maura Zetone – PSD.
Eduardo já tinha anunciado que não seria candidato a prefeito, tendo justificado que precisa estar à frente das empresas. Portanto, ele explicou aos militantes que a decisão foi importante pois já tinha declarado que não deixaria o PRD em cima do muro, podendo ir para o lado da situação, oposição ou anunciar outro nome como candidato a prefeito.
“Nós tínhamos três caminhos para seguir e resolvemos estar com o grupo do qual sempre estivemos unidos”, afirmou o presidente que também é irmão do vereador Beto Vidoski – PRD, que foi vice-prefeito do prefeito José Auricchio Jr – PSD.
Convergência
O prefeito José Auricchio Jr, por sua vez, fez sua saudação lembrando que a política local reflete o desejo da coletividade, que é muito menos ideológica e muito mais voltada às questões do cotidiano das pessoas.
“Nesse momento precisamos saber que tipo de cidade, que tipo de projeto nós queremos. Com esse pensamento nós organizamos um grupo que vai levar ideias e debater os projetos pela cidade para que a população escolha quem é de fato que são os melhores para conduzir“, disse Auricchio.
Apoio
Tite disse que política é construção, “a arte de ocupar espaços”, fortalecendo o grupo para poder disputar o processo político. “Conversei muito com o Beto e com o Américo (Scucuglia) e nunca colocamos questões pessoais acima dos interesses da cidade, assim fica muito mais fácil para as conversas avançarem e por isso estaremos juntos”, concluiu Tite