Briga entre vizinhos deixa idoso ferido
Tudo teria começado por causa de uma bola que caiu no telhado de uma das casas
O que separa o diálogo da selvageria? Esta é uma pergunta que nem deveria ser feita em pleno século XXI, mas, infelizmente, em São Caetano um caso de discussão entre vizinhos, no último dia 24, terminou em agressão no bairro Boa Vista, em São Caetano.
De acordo com imagens das câmeras da rua, a discussão teria iniciado após um dos vizinhos cortar uma pequena árvore que divide as duas calçadas.
Nas imagens o homem mais novo, que a vítima identificou como sendo Ricardo Fernandes Bonini, teria sido agredido primeiro, porém, revidou de forma desproporcional.
O REPÓRTER conseguiu falar com a vítima, João Luiz Lui, de 68 anos.
“Eu estava para entrar no banho, quando escutei o negócio e daqui a pouco ele estava quebrando a planta e o vaso, contudo, eu indaguei, e ele veio me bater. O filho dele, de sete anos, começou a gritar para o pai parar”, explicou a vítima.
Segundo João, ele tentou assustar o agressor, mas, só o enfureceu.
“Peguei um pedaço de mangueira e bati na planta para assustar, mas ele estava com a língua mole, com a fala empastada. Ele disse que ia quebrar minha cabeça e me matar, e outro vizinho veio e o tirou de cima de mim. O cara é problemático, tenho dez boletins de ocorrências contra ele, minha mãe tinha vários boletins contra ele”, lembrou João.
João disse que o agressor já tem histórico de problemas no bairro há muito tempo
João disse que tudo teria iniciado por causa de uma bola que teria caído no telhado da casa da sua mãe, que está alugada e que os moradores só chegam à noite.
O agressor deixou o local, depois se apresentou na delegacia e será investigado, já a vítima, João, foi levado à UPA – Unidade de Pronto Atendimento com ferimentos pelo corpo e rosto.
O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Polícia Sede de São Caetano, que solicitou exames do IML – Instituto Médico Legal aos envolvidos.
CELSO M. RODRIGUES
Nome foto: João
Legenda: