Uma tragédia ocorreu na tarde de segunda-feira (24) na avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, em Santo André, quando uma jovem passageira de um serviço de moto por aplicativo perdeu a vida e o condutor do veículo ficou ferido após uma colisão.
Yaritza Vitória do Nascimento, de 19 anos, estava na garupa da motocicleta quando o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu com um ônibus e um carro. A violência do impacto resultou na queda dos ocupantes da moto. O motociclista, que prestava serviços para o aplicativo 99, foi levado ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André para tratamento, sem divulgação do estado de saúde.
Apesar disso, Yaritza teve sua morte confirmada ainda no local pela equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O motorista do ônibus envolvido no acidente permaneceu no local e prestou socorro às vítimas.
A avenida onde ocorreu a colisão possui um corredor exclusivo de ônibus, utilizado pelo coletivo no momento do acidente, conectando a região da Vila Luzita ao centro da cidade. O caso está sendo investigado pelo 6º DP de Santo André, que registrou o incidente como homicídio culposo na direção de veículo automotor. A polícia solicitou perícia no local do acidente e exames ao IML – Instituto Médico Legal para apurar as circunstâncias precisas do ocorrido.
Por fim, Yaritza deixa um filho pequeno. Seu velório e sepultamento foram realizados no Cemitério Curuçá, em Santo André, na tarde de terça-feira (25), deixando amigos e familiares enlutados com a perda prematura.
MARCOS FIDELIS