O São Paulo sofreu uma goleada de 4 a 1, para o Vasco, no último sábado (22), em São Januário, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, portanto, a segunda derrota seguida sob o comando do argentino Luis Zubeldía.
MELHOR
Melhor durante todos os 30 minutos iniciais, o Tricolor dava indícios de que complicaria a vida do cruzmaltino, frágil na defesa, logo, aos 10 minutos, num lance que começou em jogada ensaiada de escanteio e terminou em cruzamento de Rodrigo Nestor para cabeçada de André Silva, era o São Paulo inaugurando o placar, 1 a 0.
O Tricolor permaneceu no ataque, com tentativa de arremate de longe, contudo, o ritmo foi caindo, até que o time carioca se encontrou em campo.
Embora jogasse em casa, a torcida vascaína estava incomodada e desconfiada, lamentava
chances perdidas e vaiava o zagueiro Maicon.
EMPATE
Devagar, o Vasco encontrou o caminho pelo lado direito do ataque e, por ali, chegou ao empate, aos 32, numa jogada de Adson, que terminou em bate-rebate da zaga e gol contra de Alan Franco.
ESTRELLA
Com o gol de empate, o Vasco melhorou e viu um Tricolor apático e pouco criativo, desta maneira, conseguiu a virada num belo contra-ataque com finalização de Guilherme Estrella, garoto da base, um dos melhores em campo no primeiro tempo.
CONTINUAÇÃO
Sem Calleri, mas com Wellington Rato, o técnico argentino apostou em jogadas pelos lados e cruzamentos, no entanto, o time continuava sem criatividade e apático, portanto, foi assim, que o time de Zubeldía viu, de novo, o Gigante da Colina se impor na raça e, após as substituições, com mais garotos em campo ampliar e dar números finais ao duelo.
Aliás, depois disso o caldo desandou, pois, o time treinado pelo interino Rafael Paiva aproveitou um contra-ataque, envolveu a defesa rival e marcou o terceiro gol com Leandrinho, um golaço, resolvendo o jogo.
Entretanto, o São Paulo continuou insistindo pelo alto, mas não encontrou respostas e ainda sofreu o quarto gol, de David, ex-Tricolor.
O Tricolor volta a campo quinta-feira (27), às 20h., no MorumBis, contra o Criciúma, pela décima segunda rodada do Nacional.