FutebolHome

Abel bate outro recorde após Palmeiras assumir a vice-liderança do Brasileirão

Abel Ferreira é o técnico estrangeiro com mais taças no futebol brasileiro, este é um dos recordes

Com a vitória sobre o Juventude, por 3 a 1, no último domingo (23), no Allianz Parque, pela décima primeira rodada do Brasileirão, o Palmeiras assumiu a vice-liderança e, de quebra, ainda viu Abel Ferreira bater outro recorde, hoje (25), ao completar três anos, sete meses e 20 dias de trajetória no Alviverde, assim, o português se torna o técnico mais longevo da história do Palestra Itália.

No último duelo, gols de Flaco López, porém, sofreu empate com gol de cabeça de Erick, mas ampliou com a joia Estêvão e fechou a fatura com Mayke.

RECORDES

Entretanto, hoje (25), o técnico lusitano supera a marca de Oswaldo Brandão, que comandou o esquadrão alviverde por três anos, sete meses e 19 dias, em cinco temporadas, de 1971 e 1975.

O mês? Novembro. O ano? 2020. Assim iniciava a trajetória vitoriosa de Abel Ferreira à frente do Verdão. Um discurso sóbrio e confiante com objetivo claro, levantar taças, e a sinergia funcionou.

Contudo, antes desta marca, o português já havia alcançado outro feito, afinal, desde sua chegada, Abel já soma dez títulos, assim sendo o treinador com mais conquistas, ao lado, inclusive, do mesmo Oswaldo Brandão.

OUTRA

Desta maneira, Abel coleciona outra marca, é o único técnico do futebol brasileiro com títulos da Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Estadual, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além de ser o técnico estrangeiro com mais taças no futebol brasileiro, seguido pelo uruguaio Felix Magno, com oito.

Entretanto, os números e os recordes parecem não perturbar a serenidade e a humildade do comandante Alviverde.

Recordista técnico Abel Ferreira - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Recordista técnico Abel Ferreira – Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O bilhete era para ser de três ou quatro meses e estamos aqui há quase quatro anos. Eu já disse várias vezes: nós não andamos à procura de recordes, portanto, eles surgem de forma natural em função do trabalho que fazemos aqui”, disse o treinador, que concluiu:

“Se há alguém verdadeiramente responsável por essa marca, portanto, são nossos jogadores, porque são eles que fazem as coisas acontecerem. Se chegamos a esse recorde, tem muito a ver com isso. Para nós da comissão, é um motivo de orgulho. É com grande gosto e orgulho que continuo a ser treinador do Palmeiras”, elogiou o português recordista.

BRASILEIRÃO

O Palmeiras chegou a 23 pontos em onze jogos e assumiu a vice-liderança do Nacional, e volta a campo amanhã (26), às 21h30, no Estádio Castelão, contra o Fortaleza.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo