Preparar o futuro das crianças começa na infância e, para colocá-las no rumo certo, o pré-candidato a vereador em Mauá, Tenente Coronel Fausto – Republicanos tem a receita que, se utilizados os ingredientes corretos, o prato servido será de cidadãos capazes de vislumbrar carreira profissional, qualificação profissional e o exercício da cidadania.
“Projeto de segurança integrada tem embasamento legal e a gente consegue trabalhar a criança e o adolescente de acordo com fase do programa que se encontra, o que dá para mudar muito e diminuir a criminalidade existente na sociedade”, explica o pré-candidato.
Segundo o Tenente Coronel, o projeto tem por objetivo preparar a criança para um futuro digno e longe da criminalidade, incluindo atividades esportivas.
“A criança que falta à escola, temos que ver se está com problema familiar, ir com o conselho tutelar, assistente social, e buscar o motivo. Depois, vai à escola pela manhã e à tarde fica abandonada, porém, com nosso projeto, pretendemos conduzi-la à guarda mirim, pois, já chegamos a ter em Mauá 1.500 guardinhas, hoje temos pouco mais de 80”, lamenta ele.
O político sugere preparar as crianças para que as chances sejam maiores no futuro.
“Procurar uma forma de conduzir, profissionalizar a criança para conseguir um emprego, e se não deu certo, volta para guardinha, não vai ficar em casa só assistindo televisão ou aprendendo coisa errada na rua. Vai ficar com pessoas da idade dela e supervisionadas por pessoas preparadas”, estima ele, que conclui:
“Isso evitaria que a criança ingressasse na criminalidade, e mesmo depois do acompanhamento e todo trabalho, com curso profissionalizante, se cometerem algum ato infracional, ainda temos os artigos 118 e 119 do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente”, sugere o Tenente Coronel Fausto, que apoia a pré-candidatura de Átila Jacomussi – União Brasil ao Executivo Municipal.
CELSO M. RODRIGUES