O São Paulo sofreu sua primeira derrota sob o comando do argentino Luis Zubeldía, ontem (19), no MorumBis, contra o Cuiabá, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
BANCO
Com três de seus titulares iniciando a partida no banco de reservas: Lucas, Nestor e Luiz Gustavo, poupados para não correr riscos de lesões, o Tricolor até iniciou bem o duelo, ficando com a bola por mais tempo, porém, foram os cuiabanos que assustaram.
Abusando dos erros, o selecionado de Zubeldía teve sorte, ao ver uma das chances do Dourado estourar no travessão de Jandrei, contudo, esta foi a melhor oportunidade de um primeiro tempo sem muitas emoções.
TEIMOSIA
Na etapa complementar, o argentino manteve a equipe, embora tenha feito um primeiro muito ruim. Todavia, antes dos 15, Zubeldía entrou com Lucas, Nestor e Luiz Gustavo, o que tornou o time mais ofensivo e levando mais perigo, entretanto, os contra-ataques do Cuiabá também ameaçavam a defesa são-paulina.
GOL
Quando o Tricolor se encontrou em campo, o Dourado encontrou o caminho do gol, assim, Empereur lançou Pitta, que deixou Arboleda para trás e cruzou na área, a defesa não afastou e a bola sobrou para Eliel, que acertou o ângulo de Jandrei aos 36 minutos do segundo tempo.
O São Paulo sentiu o gol e não conseguiu reagir, e ao deixar o gramado do MorumBis, ainda, ouviu vaias da torcida.
O resultado coloca fim a série invicta de Luis Zubeldía à frente do Tricolor, eram 12 jogos sem perder, contudo, agora são 13 jogos, com oito vitórias, quatro empates e uma derrota.
O São Paulo estacionou nos 15 pontos e ainda caiu uma posição, portanto, agora é o sétimo colocado na classificação.
O Tricolor volta a campo sábado (22), às 21h30, contra o Vasco, em São Januário, pela décima primeira rodada do Brasileirão.
CELSO M. RODRIGUES