Carteiro e pré-candidato a vereador em São Caetano, Vital Ferraz – Psol sugere algumas alternativas para melhorar a mobilidade, o meio ambiente e a vida dos jovens.
Sobre transporte, Vital não reclama do Tarifa Zero, mas pede o aumento da frota.
“O transporte público é grátis, mas não aumentaram a frota, assim, o fluxo mais que dobrou, então, a população está pagando um preço caro, pois a tarifa é grátis, porém, pessoas de outros municípios utilizam o transporte público, principalmente, nas fronteiras”, reclama ele.
Para fomentar a leitura e o acesso à cultura, além da independência do jovem, Ferraz sugere incentivo financeiro e levar as bibliotecas ao leitor.
“Queremos biblioteca contêiner nos parques públicos e bairros que não têm biblioteca. Outra ideia é a criação do vale cultura estudantil, para que o estudante tenha crédito mensal para comprar livros, ir ao teatro, cinema, show, enfim, o vale cultura coloca o jovem em outro cenário, o tira das telas de celular, notebook, tablet, TV”, propõe Ferraz.
Defensor da diminuição da frota de veículos, Vital propõe a criação de ciclofaixas em parques, o que contribuirá com o meio ambiente, com a saúde e com a redução do trânsito.
“Ciclovias nos parques municipais, como no Chico Mendes, por exemplo, que é proibido hoje, porém, é um parque que comporta, e se estiver bem planejado dá para usar sim, como no Ibirapuera, que as pessoas usam as ciclofaixas e convivem em harmonia”, justifica ele.
Apoiador do pré-candidato Professor Rafinha – Psol ao Executivo, Vital disse que o futuro está na educação e, por isso, “o professor Rafinha vai saber investir os recursos do município em saúde, educação e lutar por uma cidade com menos carros”, finaliza o pré-candidato.
CELSO M. RODRIGUES