FutebolHome

Palmeiras atropela Atlético-MG e assume a quinta posição

Com a vitória de ontem (17), Verdão fica a dois pontos do líder, o Botafogo

O Palmeiras atropelou o Atlético-MG, ontem (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado chegou aos 17 pontos, avançou à quinta posição e agora tem dois pontos a menos que o líder, o Botafogo.

Embora o jogo tenha iniciado equilibrado, com investidas de Rony e Estêvão pelo Verdão, e de Hulk pelo Galo, porém, aos 24 minutos, em disputa de bola na área atleticana, a bola foi alçada e Aníbal Moreno matou no peito e bateu de primeira com o pé esquerdo para abrir o placar.

EXPULSO

Aos 30 minutos tudo mudaria, pois Hulk sofreu falta no meio de campo em disputa de bola com Zé Rafael e Murilo, se levantou e reclamou com o árbitro  Rodrigo José Pereira de Lima.

Por isso tomou o primeiro cartão amarelo, mas, não contente, continuou a reclamar e em segundos levou o segundo amarelo, assim, o super-herói atleticano foi contemplado com o cartão vermelho e foi para o chuveiro mais cedo.

Ainda com um a menos, o Galo chegou com Scarpa, e o Verdão com Rony duas vezes, contudo, o primeiro tempo terminou com a vantagem dos visitantes.

MUDANÇA

Já no segundo tempo, a história mudou, com um a mais, o Palmeiras passou a dominar o jogo e, assim sendo, ampliou aos 12 minutos.+

Após Zé Rafael avançar pela esquerda e invadir a área e ser derrubado, pênalti, que Piquerez bateu e converteu, era o segundo do Alviverde.

Aí, a porteira se abriu, logo depois, a joia Estêvão fez um golaço ao cortar para dentro e chutar de pé esquerdo.

FIM

E, quando tudo parecia se encaminhar para um 3 a 0, aos 49, Vanderlan cruzou rasteiro e encontrou Flaco López sozinho e sem goleiro para decretar a goleada, Palmeiras 4, Atlético-MG 0.

O Palmeiras volta a campo quinta-feira (20), às 21h30, no Allianz Parque, contra o Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Brasileirão.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo