O vereador Robson Nascimento, mais conhecido como Boy, está em pré-campanha visando sua reeleição na Câmara Municipal de Diadema pelo Progressistas. Sua atuação tem sido marcada pela defesa incansável da periferia, especialmente na região Sul da cidade.
Boy destacou seu trabalho na atual Vila Joaninha, onde, juntamente com os moradores, lutou pela pavimentação das ruas. “Ela se deu no início do mandato, em 2021, e era uma reivindicação que o povo tinha lá porque desde os tempos do ex-prefeito Lauro Michels até a atual gestão do Filippi, nada tinha acontecido”, explicou.
Defesa
Além disso, Boy também esteve na linha de frente na defesa das pessoas que ocupavam uma área no Sítio do Caqui, enfrentando diretamente a GCM – Guarda Civil Municipal. “Eu fui agredido pelo subcomandante, que na época era subinspetor, com spray de pimenta. Foi uma desocupação em que participamos na defesa das pessoas, principalmente em relação à dignidade delas”, relatou Boy.
Críticas
Ainda mais, Boy não poupa críticas à administração municipal pela negligência com a Zona Sul de Diadema, particularmente na região do Eldorado. “É que parece que a cidade tem um prefeito e aqui é outra cidade, que ninguém olha por aqui”, desabafou. Segundo Boy, a falta de espaços públicos para lazer, educação e cultura é um grande problema, refletindo o abandono do bairro.
Ele também criticou a situação precária da UBS do Eldorado, que, apesar de oferecer Pronto Atendimento 24 horas, sofre com a falta de médicos e superlotação. Porém, Boy não vê as poucas conquistas mencionadas pela administração municipal em campanhas publicitárias como suficientes. Ele destaca que o Bom Prato é um projeto do Governo do Estado e que a UBS Vila Paulina foi fruto de emendas de deputados na gestão de 2016.
MARCOS FIDELIS