O Palmeiras venceu o Vasco, ontem (13), no Allianz Parque, por 2 a 0, pela oitava rodada do Brasileirão, somou mais três pontos e subiu uma posição, agora ocupa a sexta colocação e, de quebra, ainda viu mais uma de suas estrelas da base brilhar, desta vez o jovem Estêvão.
Aliás, o Verdão não fazia um primeiro tempo com muito volume há um tempo, porém, contra o cruzmaltino foi diferente, assim, na primeira etapa o elenco de Abel Ferreira dominou os 45 minutos com 19 finalizações, enquanto o Vasco só arrematou quatro vezes ao gol alviverde.
Veiga, Rony, Estêvão, por duas vezes, e um chute de Aníbal logo no início deu o tom do que seria a partida.
Do lado do Vasco, Rojas deixou o gramado por um choque de cabeça, desta maneira, somente Rossi e Vegetti criaram chances, contudo, sem perigo ao gol do Verdão.
JOIA
Assim, foi dos pés de mais uma joia palmeirense que saiu a jogada para o primeiro gol aos 25 minutos, quando Estêvão fez a festa na área vascaína, deixando dois para trás e servir Piquerez, que finalizou para abrir o placar, 1 a 0, este era o início de uma grande apresentação do camisa 41.
DE NOVO
E no segundo tempo nada mudou, o Vasco tentando se encontrar e o Verdão com Estêvão inspirado, levando perigo, inclusive, foi dele, de novo, a jogada para o segundo gol, quando driblou a marcação e serviu Rony, que sem goleiro ampliou: 2 a 0, para um público de 37.641 torcedores e renda de R$ 3.025.701,01.
O Vasco até marcou um gol, mas o árbitro anulou por falta em Murilo, mesma coisa com os donos da casa, quando Zé Rafael marcou, mas o gol foi anulado por falta na origem do lance.
Fim de papo e fatura fechada, Palmeiras 2, Vasco 0.
O Palmeiras assume a sexta posição com 14 pontos e entra em campo, de novo, segunda-feira (17), às 20h30, diante do Atlético-MG, na Arena MRV.
CELSO M. RODRIGUES