A Seleção Brasileira tem seu último teste hoje (12), às 20h – horário de Brasília, contra os Estados Unidos, em solo norte americano, antes do início da Copa América, dia 20, porém, o Brasil só estreia dia 24 contra a Costa Rica.
O amistoso de hoje (12) será no Camping World Stadium, na Flórida, em Orlando e terá transmissão da Rede Globo em diversas plataformas.
MUDANÇAS
Para este último compromisso amistoso da Canarinho, no entanto, o técnico Dorival Júnior deve colocar um time diferente do que aquele que atuou contra o México, quando venceu por 3 a 2, sábado (8), em College Station, no Texas.
CONHECIMENTO
“No jogo anterior, tinha obrigação de conhecer os jogadores e tentar colocar uma condição de que as disputas estão em aberto. Porque Seleção é momento. Agora é tentar aproveitar o melhor de cada um, no instante em que estejam disputando posição”, disse Dorival.
Assim, a Seleção está, desde o dia 30, nos Estados Unidos se preparando para a Copa América, aliás, o Brasil está no mesmo grupo de Costa Rica, Paraguai e Colômbia, com estreia marcada contra os costarriquenhos, dia 24, às 22h., em Los Angeles.
“É uma equipe jovem, mas madura. Sinto coisas positivas em relação ao que podemos fazer dentro de campo”, completou o treinador.
A Seleção Brasileira sofreu apenas uma derrota nos confrontos com os Estados Unidos, portanto, dos 18 jogos realizados, o Brasil ganhou 17, com 94,4% de aproveitamento, 40 gols marcados e 11 sofridos.
DISPUTADO
“Os Estados Unidos têm tido um crescimento bom, ganhando torneios na América do Norte. Tem praticamente todos os jogadores na Europa. Embora jogue com pouco mais de posse de bola, tem marcação alta. Não tenho dúvida que teremos um jogo difícil e complicado. Pode esperar um jogo bem disputado. Espero que estejamos preparados”, finalizou Dorival Júnior.