Em meio aos problemas enfrentados extracampo, o Corinthians perdeu a chance de ter um pouco de paz, ao menos, até a próxima rodada, após ter um jogador expulso e ver a vantagem de dois gols se transformar em uma frustração de empate, em 2 a 2, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, ontem, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de Goiânia começou melhor, pressionou e exigiu o quase impossível do goleiro Carlos Miguel logo no início da partida, com a cabeçada de Baralhas, que o arqueiro espalmou.
Diante disso, o que se viu foi um Corinthians perdido e com muitos espaços no meio-campo, apostando nas bolas longas para Wesley e Yuri Alberto.
NA FRENTE
E assim, o Timão chegou ao primeiro gol, aos 14 minutos, Cacá lançou Yuri, que dominou, cortou para esquerda e chutou rasteiro para abrir o placar.
Porém, quando se vive um momento ruim, nada dá certo, e mais uma vez a tranquilidade do time de Parque São Jorge foi por água abaixo, quando Gustavo Henrique foi expulso aos 33, ao segurar Martínez na lateral, impedindo que a atleta adversário cobrasse o lateral rapidamente, segundo amarelo e chuveiro mais cedo.
Com isso, o Dragão cresceu, mas perdeu algumas chances e foi para o vestiário perdendo.
SEGUNDO
Já o segundo tempo, foi ataque contra defesa, contudo, o Coringão conseguiu aumentar a diferença, com lançamento de Wesley, passe de Garro e chutaço de Yuri Alberto, era segundo dele e do Timão.
Mas, aí o time paulista resolveu se defender, o Dragão aproveitou e reagiu com um gol contra de Cacá, fazendo movimento contrário ao rival, acumulando atacantes, porém, viu Vagner Love perder a chance do empate praticamente dentro do gol, chutando por cima. O time da casa criou outras oportunidades e foi premiado nos acréscimos, após pênalti de Hugo cometido em cima de Max e bem convertido por Shaylon: 2 a 2.
O próximo compromisso do Corinthians é o Majestoso, domingo (16), às 16h., na Neo Química Arena, contra o São Paulo.
Dependendo dos resultados da oitava rodada, o Timão pode voltar para zona de rebaixamento.