Vereador e pré-candidato à reeleição em São Caetano, Caio Salgado – PL, comemorou o aumento do atendimento na Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Caetano, além de celebrar suas conquistas com os números em cifras que são aportados na instituição anualmente e os benefícios concedidos pela entidade aos munícipes.
Caio lembrou que foi o meio-campo para que a instituição se tornasse CER – Centro Especializado em Reabilitação IV.
“A Apae é meu sentimento de vida pública. Por isso, me sinto muito feliz de, neste mandato, ser o interlocutor com o Ministério da Saúde e habilitar a Apae a sair do CER II para CER IV, portanto, com duas novas especialidades, a visual e a auditiva, com equipe de oftalmologista e otorrinolaringologista, ambas com atendimento e exames”, orgulha-se o parlamentar.
Números
Segundo Salgado, a Apae já entregou 600 aparelhos auditivos importados, que levam até cinco meses para serem produzidos, mas com entrega no prazo de oito meses, ao custo de R$ 12 mil cada lado do ouvido, além de passar de 6 mil para realizar 13 mil atendimentos/mês.
Caio, junto com o deputado federal Alex Manente – Cidadania, foi o responsável por buscar junto ao governo Federal o aporte que a Apae.
“A verba federal anual é de R$ 2,5 milhões especificamente para Apae. Porém, a lei determina que seja via Prefeitura, assim, Marisa Catalão é a gestora que acompanha todo o trabalho da Apae. Então, isso é muito bom, porque não temos o que esconder e mostra a transparência e seriedade do nosso serviço junto à Apae”, elucidou ele.
O CER IV dobrou sua capacidade de atendimento, passando a atender cerca de 700/mês.
CELSO M. RODRIGUES
Nome foto: Jorge Alex e Caio
Legenda: