 
						Com projeto e curadoria de Joselaine Barbosa, a Câmara Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires recebe a exposição Olhares, na qual reúne cerca de 40 artistas locais para apresentarem suas obras de arte.

Assim, entre os artistas estão pintores, escultores, fotógrafos e músicos, portanto, um grupo que valoriza a diversidade de estilos e visões artísticas, denominados CARP – Coletivo de Artistas de Ribeirão Pires. Desta maneira e com uma visão ampla, o CARP tem por objetivo criar um espaço para que a arte possa florescer, promovendo a cultura e incentivando a expressão artística em Ribeirão Pires, usando o poder transformador da arte como fonte de inspiração para conectar pessoas.
Kátia Florêncio, artista e uma das expositoras, disse que esta é uma oportunidade de apresentar as obras e, em breve, haverá outra exposição, aí sim para venda das artes.
“Incentiva a cidade, já temos essa tendência às artes e também podemos levar o Poder Público a criar políticas públicas para formar as futuras gerações. Neste primeiro momento vamos divulgar este coletivo de artistas, na qual cada um trabalha no seu ateliê. Porém, nesta primeira exposição não haverá venda, mas a intenção é de realizar uma segunda exposição em local privado com venda das obras de artes produzidas pelos artistas”, esclareceu Kátia.
Serviço
Exposição Olhares tem vernissage dia 1º de junho, das 19h às 21h30, na Câmara Municipal de Ribeirão Pires, rua João Domingues de Oliveira, 12, Centro, com entrada gratuita. Já a exposição: Olhares fica aberta para visitação gratuita de 1º a 29 junho de 2024, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Câmara Municipal.
CELSO M. RODRIGUES
 
				