HomePolítica

Luiz Fernando e Dr. Dib fazem agenda com Silvio Almeida

Ministro dos Direitos Humanos participou da agenda do petista em São Bernardo

O deputado estadual e pré-candidato ao Paço de São Bernardo, Luiz Fernando – PT, cumpriu agenda política, no final da manhã de hoje (08), em um espaço para eventos no município, ocasião em que contou com a presença do pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa, Dr. William Dib – PSB, o Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, além do deputado federal Vicentinho-PT, do deputado estadual Teonilio Barba-PT, entre outros políticos e grande presença de populares.

No evento, Cristiana Ferreira, esposa de Luiz Fernando, o Ministro Silvio Almeida, Dr. Dib e sua esposa Marilda Dib

Luiz Fernando afirmou que a junção PSB/PT remonta o que foi feito em âmbito federal, por isso deu certo em São Bernardo.

“Fizemos esta relação nacional, foi uma junção de pessoas que caminhavam no centro, centro-direita com a esquerda para retomar o Brasil, e São Bernardo é a mesma situação. Repetimos a aliança nacional na nossa cidade para que pudéssemos recuperar com a experiência do Dr. Dib, nossa experiência, nossa relação com o governo Federal, e sobretudo, nosso comprometimento com o povo, que mais precisa, isso deu PSB e PT”, explicou ele.

Para Luiz, a dificuldade para o pleito de 06 de outubro será combater mentiras.

“A dificuldade são as fake news, porém, a oportunidade é nossa relação com  o governo Federal. Aliás, a cidade perdeu indústrias, está com grande desemprego, tem um déficit habitacional violento, as crianças abandonadas, a população desempregada, a fome reina em nossa cidade, por isso, vamos precisar de muita austeridade, contudo, trazer investimentos e este caminho com o governo Federal é o que vai nos possibilitar fazer este trabalho. O fato de termos um ministro hoje (08) aqui para discutir o plano de governo mostra que a relação com o governo Lula é muito grande e o presidente estará aqui na nossa campanha”, confirmou o pré-candidato.

Dr. William Dib ressaltou, também, que a boa relação com o Planalto pode ser um divisor de águas para a cidade.

“Tenho certeza que com apoio do governo Federal, São Bernardo pode voltar a ter o desenvolvimento humano, melhoria da qualidade de vida, de emprego, da saúde, educação, por isso, a vinda destes três ministros mostra a sinergia que existe entre Brasília e a pré-candidatura de Luiz Fernando para caminhar em conjunto com ideias e propostas para resgatar a cidade do desenvolvimento”, disse o político.

O deputado federal Vicentinho-PT, que, também, marcou presença, falou do potencial da região e em devolver a Administração Pública do município ao PT.

“Queremos garantir que a pessoa que está passando necessidade tenha condições de dignidade de vida e o PT ao cuidar de uma cidade, cuida de todos, especialmente dos que mais precisam, este é o desafio. Portanto, o apoio do presidente Lula é fundamental, por isso que o Lula tem dado tanto apoio, é o Lula que tem mandado os ministros para cá, que está assumindo compromisso de projetos sociais, aliás, já tem mandado, independente de quem é prefeito, e vai mandar muito mais ainda, com o nosso Luiz Fernando prefeito. São Bernardo e o ABC são, talvez, as melhores regiões para o desenvolvimento, porque está perto do Porto, tem boa infraestrutura e vamos valorizar todos estes aspectos”, finalizou o deputado.

Quase de saída, o REPÓRTER, ainda, conseguiu pegar uma aspas do Ministro Silvio Almeida, que abordou o tema direitos humanos.

Ministro Silvio almeida

“É o trabalho permanente, a questão dos direitos humanos envolve a educação e a comunicação, então é nosso papel sempre comunicar, esclarecer às pessoas que, muitas vezes, não precisam falar a palavra direitos humanos, é só pensarem no cuidado com as pessoas, eu não estou brigando pela palavra direitos humanos, estou brigando pela ação de cuidar das pessoas”, relacionou direitos humanos com cuidar de pessoas, o Ministro.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo