Guarulhos recebe nova loja física da Giuliana Flores
Com seis lojas presenciais, marca pretende atingir mais de 800 mil entregas em 2024
A Giuliana Flores acaba de inaugurar mais uma loja física, desta vez na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Localizada na Avenida Paulo Faccini, 1547, no bairro Macedo, o novo ponto de venda conta com excelente infraestrutura e está cercado por vários outros comércios. O espaço, que segue o padrão das outras lojas, vai oferecer, além dos tradicionais arranjos, cestas de café da manhã e de chocolates, pelúcias e itens para decoração de ambientes, além de todos os tipos de presentes para datas comemorativas e ocasiões especiais. Atualmente, a empresa ocupa o Market Share de 65% no Brasil e pretende alcançar mais de 800 mil entregas até o final do ano.
A nova unidade de Guarulhos se junta a outras cinco lojas físicas, localizadas em São Caetano, Santo André, Mooca, São Bernardo e Tatuapé. Além disso, a organização possui oito quiosques próprios, 800 floriculturas associadas, 300 parceiros de marketplaces e um centro de distribuição de 2,7 mil metros quadrados, em São Caetano do Sul (SP), capaz de atender 85% das solicitações em até uma hora.
Na contramão da concorrência
O sucesso da marca é evidenciado não apenas pelos números expressivos, mas também pela dedicação em oferecer um portfólio diversificado de produtos e atendimento de excelência, desde 2000. A inauguração de estabelecimentos físicos é uma estratégia inovadora que vai na contramão de outras companhias, já que estreia a versão física depois do e-commerce. Na verdade, as lojas físicas seguem como um complemento do ambiente virtual, pois muitas pessoas ainda têm o hábito de comprar itens de maneira presencial.
Vending machines complementam unidades físicas
Além das lojas físicas em diferentes pontos de São Paulo, a empresa também implementou 15 máquinas de vendas estrategicamente posicionadas em pontos movimentados, como aeroportos, teatros e pavilhões de eventos, garantindo aos clientes a praticidade de adquirir flores a qualquer momento. A iniciativa, além de inovadora, reflete o compromisso da marca em atender às necessidades de um público amplo e exigente no dia a dia corrido das grandes metrópoles.
“O intuito é expandir ainda mais os serviços e o atendimento ao público, tanto de forma on-line como off-line. Estamos com ótimas expectativas para a nova loja. Guarulhos é o segundo maior município de São Paulo e o 13º com mais habitantes do Brasil. Pretendemos atender à demanda por presentes especiais e reforçar nossa presença em uma região muito importante. Nossa estratégia é seguir investindo no digital e no presencial”, afirma Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.
Sobre a Giuliana Flores
Criada em 1990 pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, iniciando seu e-commerce em 2000. Enfrentando o boom da internet, quando várias empresas ponto.com fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria e-commerce – Floricultura, e conta com os selos de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo Ebit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.