O Palmeiras recebeu, do time mexicano América, uma proposta de compra de forma definitiva pelo zagueiro Luan. Embora pouco utilizado no Palmeiras, mas peça fundamental de reposição, o atleta não estaria na prateleira de vendáveis pela diretoria.
RENOVAÇÃO
Até porque, o jogador teve contrato renovado, em março passado, até dezembro de 2025, porém, com multa rescisória menor que a estipulada no acordo anterior, o que facilitaria uma possível negociação, inclusive, pensando em investidas de outros clubes pelo atleta, mesmo não estando nos planos da diretoria em vendê-lo.
Com pouca rodagem, aliás, passagens, apenas, por dois clubes em sua carreira, Vasco e Palmeiras, Luan se formou nas categorias de base do Cruzmaltino, onde atuou em 2017 e logo se transferiu para o Alviverde Paulista.
Bem, após a vitória sobre o Criciúma, domingo (02), pelo Brasileirão, os jogadores ganharam três dias de folga e se reapresentarão amanhã (06), porém, vale lembrar que estamos em semana de Data Fifa, portanto, não haverá jogos, por isso, a comissão marcou jogo-treino para sábado (08) para dar ritmo aos jogadores que devem assumir as posições dos titulares que servirão suas seleções.
AVISO
Quanto à proposta por Luan, o Palmeiras já avisou que a negociação sairá desde que seja paga a multa rescisória, contudo, o valor não foi revelado, entretanto, especula-se que a diferença entre o valor ofertado pelo clube mexicano e a multa não é muito distante, por isso, a possibilidade de o negócio se concretizar é grande.
Agora é aguardar para ver se Luan fica ou sai.
CELSO M. RODRIGUES