O jornalista Humberto Domingos Pastore, membro da Academia de Letras da Grande São Paulo estará no sábado, dia 8 de junho, 16h, no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo para uma Tarde de Autógrafos quando apresentará seu livro infantil: “O que aconteceu com a lúcia, quati de pelúcia”, que poderá ser adquirido por R$ 25,00.
O autor, que também é supervisor do Museu Histórico de São Caetano do Sul, recentemente doou exemplares do livro com história da quati de pelúcia para todas as escolas da rede de ensino infantil e fundamental de Itanhaém. A obra contem ilustração de sua sobrinha, Anabelle Pastore.
O local da tarde de autógrafos fica na Praça Carlos Botelho, 149, Centro de Itanhaém. Lúcia, quati de pelúcia é a personagem principal desse livro infantil, daqueles livros que os pais podem ler para seus filhos de três, quatro, cinco anos.
Lúcia é uma quati que acorda em um local estranho, e indignada quer saber por que está ali, e quem foi o responsável por essa triste aventura. No meio da história conhece Wilson, o urso de pelúcia, que por ser mais antigo no local, passa a responder as perguntas da recém-chegada. Mais não conto. Mais terá que ser lido.