O Palmeiras chega à sétima posição no Brasileirão, após vencer o Criciúma por 2 a 1, domingo (02), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma – SC, e chegou aos 11 pontos.
Assim, os gols do duelo contra o aurinegro Catarinense saíram dos pés de Gustavo Gómez e da cabeça de Lázaro.
Agora, o Verdão terá um período para preparar o elenco e até testar algumas formações, já que alguns atletas serão desfalques por representarem suas seleções na Copa América.
Assim sendo, o Palmeiras deve perder até quatro jogadores para seleções sul-americanas, casos de Gustavo Gómez no Paraguai, Richard Ríos na Colômbia, Endrick pelo Brasil e Piquerez, este, porém, ainda não teve sua confirmação da convocação.
Após derrotar o Criciúma, os atletas ganharam três dias de folga e retornam aos treinos quinta-feira (06) com atividades em dois períodos, na parte da manhã e à tarde.
TREINO
Para não perder o ritmo e entrosar os jogadores que ocuparão as vagas dos convocados, o Palmeiras terá um jogo-treino, sábado, às 10h., na Academia de Futebol, contudo, a atividade não será transmitida e nem aberta à imprensa.
Abel deve testar Luan no lugar de Gustavo Gómez, além de trazer o garoto Victor Reis para ter mais opções na posição.
Na lateral, Vanderlan e Caio Paulista, os dois têm tido oportunidades pontuais em alguns jogos.
OPÇÕES
Para a posição de volante, o substituto natural é Zé Rafael, até pouco tempo titular, entretanto, com o problema de lombalgia perdeu a posição.
Além de Gabriel Menino e Jhon Jhon que correm por fora pela vaga.
E no ataque, com a saída de Endrick, no entanto, Rony, Flaco López, e o retorno de Dudu deixa a disputa mais apimentada.
Além do veterano, recuperado de lesão, ainda tem Estêvão, Lázaro, Luis Guilherme e pode até utilizar o recém-contratado Felipe Anderson.
O Verdão volta a campo no próximo dia 13, às 21h30, no Allianz Parque, para encarar o Vasco, pela oitava rodada do Brasileirão.
