O Palmeiras se reapresentou, na manhã de ontem (31), na Academia de Futebol, e iniciou os treinamentos para enfrentar o Criciúma, amanhã (02), às 16h., no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A reapresentação aconteceu após o empate com o San Lorenzo-ARG, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, portanto, o Verdão terminou na liderança do Grupo F, com 14 pontos conquistados.
TREINOS
Desta maneira, os treinos iniciaram com atividades técnicas, assim, o elenco iniciou a preparação para enfrentar o Criciúma, entretanto, os titulares seguiram o cronograma de atividades regenerativas, enquanto os demais realizaram um trabalho com objetivos, além de jogos de sete contra sete e finalizações.
O meio-campista Gabriel Menino projeta evolução para a sequência da temporada.
“Eu acho que não fizemos um bom jogo, isso aí ficou claro para nós, acho que faltou um pouquinho mais de eficácia no último terço ali, fazer mais jogadas para o gol. Marcamos bem, trabalhamos a bola, mas faltou o último passe, faltou o gol e estamos trabalhando mais nisso e vamos melhorar. O objetivo principal foi concluído, que foi classificar para a segunda fase, e agora é focar nas oitavas da Libertadores e esperar o nosso adversário”, disse Menino.
Aliás, Palmeiras e Criciúma voltam a se enfrentar depois de 10 anos, assim sendo, o último duelo ocorreu em setembro de 2014, no Pacaembu, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, desta maneira o Verdão venceu por 1 a 0.
Já no Heriberto Hülse, a partida mais recente foi pelo primeiro turno de 2014, com triunfo alviverde por 2 a 1.
DIFÍCIL
“Eu creio que lá será um jogo muito difícil. Será contra um time que subiu agora para a Série A. Então, eles estão com apetite de vitória. E, claro, a gente também está porque queremos entrar nessa briga para conseguir o terceiro título brasileiro seguido”, falou Menino.
O Verdão volta a treinar, hoje (1º), às 10h, na Academia de Futebol. O Palestra ocupa a nona colocação no Brasileiro, com oito pontos conquistados.