HomePolítica

Zé do Guaraciaba sugere incentivo para retirar veículos velhos da ruas

Morador andreense pede medidas contra veículos antigos para que vidas sejam preservadas

Morador de Santo André, Zé Carlos da região do ABC, o Zé do Guaraciaba, relatou ao REPÓRTER que tem visto muitos carros antigos nas ruas e sugeriu algumas ações que, possivelmente, possam contribuir para a diminuição da poluição, ajudando o meio ambiente, além de outras sugestões para o fomento à geração de emprego e renda.

Emprego

“Precisamos do reaquecimento da economia regional, os setes prefeitos regionais precisam se reunir mais com o governador, e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC tem que trazer a produção para região de volta, para equilíbrio do setor de consumo e área produtiva, precisa produzir e vender”, opina o munícipe andreense.

Veículos velhos focam nas ruas, em muitos casos por anos

Veículos antigos e em mau estado de conservação, além de não oferecerem conforto, ainda podem causar acidentes de trânsito e mortes, por isso Zé sugere alternativas.

“Pode criar incentivo para recolher frotas antigas ônibus convencional e de turismo e caminhões, para segurança das pessoas. Assim, ônibus acima de 20 ou 30 anos de uso é bom que o governo olhe para que as pessoas não corram risco de morte. Inclusive para que um projeto neste modelo seja ampliado para todos os Estados”, explicou ele.

Por fim, Zé do Guaraciaba dá o caminho aos governantes: “a cada carro novo produzido, porque o governo não pensa em recolher um carro antigo, porque não recolhe antes de produzir um novo?”, indaga ele, que continua:

“O espaço físico e geográfico não vai mudar, e cada vez mais o trânsito vai ficar caótico. Buscar incentivo para recolher o carro com 15, 18 ou 20 anos de uso, e dar incentivo, como redução do IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados”, finaliza.

CELSO M. RODRIGUES

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo