O deputado estadual Átila Jacomussi – União Brasil utilizou suas redes sociais para falar sobre o projeto novas marginais, a origem e os desafios que existem.
Ao REPÓRTER, Átila esmiuçou parte do projeto, que é amplo, envolve grande área de modernização e revitalização, além de contemplar outras obras.
“Se eleito, a mobilidade será uma das prioridades do nosso governo. Quando prefeito, iniciamos com abertura da marginal da avenida Barão de Mauá, deixamos dois projetos implementados: marginal Vicente Ferreira que ligava Barão de Mauá com Jd. Itapark e depois a marginal Jd. Zaíra interligando com o Jd. Paranavaí”, explicou o deputado.
Átila seguiu explicando o projeto: “agora foi iniciada a nova marginal Antônia Rosa Fioravanti, que vai complementar a marginal do Jd. Zaíra, que interligava o Cerqueira Leite com o Jd. Nova Mauá Paranavaí, um dos braços do rodoanel. Contudo, este novo trecho vai complementar o Cerqueira Leite com o Jd. Rosina, interligação com a alça leste do rodoanel, assim interligando o outro lado pela Washington Luiz e Adutora Rio Claro”, explicou ele.
TERMINAIS
Aliado ao projeto das marginais, o deputado lembrou dos terminais.
“Queremos a construção dos terminais, no nosso governo recuperamos o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento Mobilidade, onde esses dias foi entregue o novo terminal Itapeva, o terminal Central é outro projeto, é um PPP – Parceria Público Privada, e o estudo neste setor passa pela construção no futuro do terminal Itapark”, elucidou o parlamentar.
Para Átila: “mobilidade é um tema importante no dia a dia do trabalhador e trabalhadora, pois é ter qualidade de vida, é chegar mais cedo em casa, é com isso que a gente se preocupa: com você, com as pessoas”, finalizou o deputado.
CELSO M. RODRIGUES