De acordo com a Agência Brasil, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, segunda-feira (27), o regime de urgência para o projeto de lei que cria o Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Violência contra a Mulher.
Antenada e defensora das causas da família e da mulher, a pré-candidata à vereança em Santo André, Silvana Medeiros – Avante afirmou que sua luta abarca várias áreas, mas com forte atuação nestas duas causas.
“Minhas pautas são em defesa da família, princípios cristãos e contra a violência à mulher. Aliás, a população está carente de pessoas que defendam a causa da família, é um desafio no meio político”, disse ela, que continuou:
“Quero engajar projetos para famílias, o que engloba mães de autistas, que têm grande dificuldade de ter uma auxiliar para as professoras nas escolas, é um problema gravíssimo”, explicou Silvana.
Violência
Sobre a violência contra mulher, a política foi enfática: “quero intensificar o trabalho com mulher vítima de violência, por isso, faço muito atendimento em igreja, trabalho psicológico e vida espiritual, e vejo a dificuldade delas, que é sair da situação de violência doméstica”, lamenta a pré-candidata.
Apoiadora da pré-candidatura de Gilvan Junior – PSDB ao Executivo em sucessão a Paulo Serra – PSDB, Silvana é só elogios ao prodígio.
“Gilvan demonstrou que fez uma boa gestão na Saúde, que mudou muito em Santo André. Os funcionários o admiram bastante, ele ouviu a necessidade do povo e começou a moldar todo trabalho da Saúde”, opina ela.
CELSO M. RODRIGUES