O Corinthians enfrenta o Racing-URU, hoje (28), às 19h., na Neo Química Arena, em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, pelo Grupo F.
O Timão, portanto, terminou a preparação que definirá se seguirá direto às oitavas ou se disputará a vaga da próxima fase com o terceiro colocado da Conmebol Libertadores.
Desta maneira, O elenco terminou a preparação, na manhã de ontem (27), no CT – Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, com os últimos ajustes.
Além de valer a liderança da chave, a partida marcará a despedida do meia Paulinho com a camisa do Alvinegro.
Na segunda posição do grupo com dez pontos, no entanto, o Corinthians chega nessa rodada somente um ponto atrás do líder Racing-URU.
FOCO
Focado em levar o Timão direto para as oitavas de final da competição, assim, o técnico António Oliveira comandou um trabalho tático seguido de jogadas de bola parada e cobranças de faltas e pênaltis.
Igor Coronado treinou entre os titulares e deve figurar entre os 11 que saem jogando.
Para este desafio, entretanto, o comandante alvinegro não contará com o lateral-esquerdo Diego Palacios, com lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo e com o atacante Pedro Henrique, este com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ambos em fase de transição.
O zagueiro Raul Gustavo também é desfalque, porém, por cumprir seu terceiro e último jogo de suspensão pelo cartão vermelho recebido na terceira rodada da competição continental, contra o Argentinos Juniors-ARG.
DESPEDIDA
O treino desta segunda (27) teve um sabor diferente para o meia Paulinho. O atleta de 35 anos fez sua última atividade no CT Dr. Joaquim Grava e se despedirá da torcida corintiana no duelo de hoje (28).
Emocionado, o eterno camisa 8 demonstrou muita gratidão ao Clube na véspera de seu último jogo.
“Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou. Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo”, compartilhou o atleta.

