Palmeiras busca melhor campanha geral na Libertadores
Verdão quer ser, mais uma vez, o melhor na fase de grupos da competição continental
Após avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, quinta-feira (23), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, em um empate sem gols contra o Botafogo-SP, o Verdão agora se prepara para enfrentar o San Lorenzo, na próxima quinta-feira (30), às 19h., no Allianz Parque, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Com certeza, Abel Ferreira vai chamar os atletas para um bate papo, isso porque a atuação do elenco ficou muito aquém do que se tem visto em campo e do que se espera do atual campeão brasileiro.
Na verdade, o resultado até veio, o Palmeiras, mesmo com o empate, avança às oitavas de final da Copa do Brasil, assim como fez na Copa Libertadores de maneira adiantada.
E se nesta partida da Copa do Brasil o Palmeiras ficou devendo, o elenco terá uma semana para se preparar para o duelo contra o San Lorenzo, da Argentina.
Líder
Aliás, o Alviverde é o líder do Grupo F da competição continental com 13 pontos e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado do grupo, desta maneira, o Palmeiras agora briga pela melhor campanha geral da competição, que ocupa neste momento.
Atrás do Verdão, com 13 pontos e nove gols, o segundo item é o primeiro critério de desempate, estão dois ‘hermanos’: River Plate – Grupo H, e Talleres – Grupo B, ambos com 13 pontos, mas com sete e seis gols de saldo, respectivamente.
Vale lembrar que das últimas seis edições da Libertadores, o Verdão foi o melhor neste quesito em cinco delas, em 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023.
CELSO M. RODRIGUES